Turistas são aconselhados a adiar viagem ao Litoral Norte até a normalização dos acessos, alertam autoridades locais

Turistas são aconselhados a adiar viagem ao Litoral Norte até a normalização dos acessos, alertam autoridades locais

O prefeito Felipe Augusto pediu à população das regiões central e costa norte que não saiam com veículos em direção a Costa Sul, com o propósito de aliviar o trânsito na região mais prejudicada pelo forte temporal de domingo (19). Além disso, o prefeito afirmou que esse não é o momento para os turistas visitarem o município.

“Temos previsão de chuvas e existem possibilidades de a rodovia ser fechada em alguns trechos novamente. Não há prazo para a reconstrução do município. Os estragos ainda estão sendo avaliados. Ainda não dá para dimensionar o tamanho do prejuízo. Por isso, peço que evitem circular pela região mais afetada”, disse o prefeito.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, falou que é necessário usar o engajamento e a sensibilidade da sociedade para conseguir ter um consenso diante da problemática na região.

“Estamos conseguindo perceber muita solidariedade da população e utilizamos esse apoio para mover os nossos esforços em prol de um bem maior que é a normalização desses impactos causados pelas chuvas no Litoral Norte, principalmente, na cidade de São Sebastião”, completou o governador.

Previsão do tempo

De acordo com os meteorologistas, no período entre quinta-feira (23) e sábado (25), os dias serão marcados pela presença de sol entre algumas nuvens, o que contribuirá para garantir a sensação de calor e abafado sobre a região do Litoral Norte.

Essa condição, aliada a umidade proveniente do oceano e da Amazônia, criará condições meteorológicas para chuvas de intensidade moderada à forte, acompanhadas por raios, ventos e pontual queda de granizo. Em São Sebastião, estão previstas hoje pancadas de chuva e acumulados de 35 mm.

Pontos com interdição parcial

  • Km 136 ao 142 – queda de barreira e árvores (Praia do Guaicá e Toque Toque);
  • Km 142 – queda de barreira e árvores (Praia do Toque Toque);
  • Km 157 ao 162 – queda de barreira (Praia de Maresias);
  • Km 164 – queda de barreira (Praia de Boiçucanga);
  • Km 180 – queda de árvore (Praia Preta).

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *