Prefeitura vacina portuários contra a gripe Influenza nesta segunda-feira (12)

Prefeitura vacina portuários contra a gripe Influenza nesta segunda-feira (12)

É necessário levar um documento com foto e caderneta de vacinação. Caso o portuário já tenha tomado a vacina contra a Covid-19, deve esperar 15 dias para receber a vacina contra a Influenza

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que, a partir desta segunda-feira (12) haverá Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza aos portuários sebastianenses.

A campanha ocorre nos períodos da manhã e da tarde, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, no Centro de Apoio Educacional (CAE) Vila Amélia (quadra da Vila Amélia), localizado na Rua Jaime Scaramelli, 87.

É necessário levar um documento com foto, caderneta de vacinas e o comprovante de vacinação contra o coronavírus (Covid-19).

Caso o portuário já tenha tomado a vacina contra a Covid-19, deve esperar 15 dias para receber a vacina contra a Influenza.

Combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Imunizar-se contra a gripe é uma forma de ampliar as defesas do organismo e de proteger o sistema respiratório – parte do corpo afetada tanto pela Covid-19 quanto pela gripe. Isso porque o vírus Influenza, assim como o coronavírus, pode comprometer as vias respiratórias e gerar uma Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Ao se vacinar, a pessoa diminui a probabilidade de contrair uma gripe e de precisar de atendimento médico – o que desafoga a assistência hospitalar e permite que haja maior atenção dos profissionais da saúde aos casos de Covid-19.

Fonte: DEPCOM / PMSS

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.