Prefeitura recolhe lixo eletrônico durante São Sebastião Geek Festival

Prefeitura recolhe lixo eletrônico durante São Sebastião Geek Festival

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), recolheu durante a 1ª edição do São Sebastião Geek Festival lixo eletrônico, numa ação ecológica, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a empresa Natureza Consultoria Ambiental e o Movimento Greenk, de mobilização da sociedade para o descarte adequado de resíduos eletrônicos. 
 
Puderam ser descartados notebooks, celulares, computadores, impressoras, carregadores, pilhas, entre outros itens. Todo o resíduo coletado será levado ao Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), em São Paulo, para reciclagem.
 
Os componentes vão passar por triagem e serão reutilizados para a produção de novos computadores que serão doados a rede municipal de ensino de São Sebastião. 

Segundo a engenheira ambiental, Natalie Cardoso, em breve serão disponibilizados outros pontos de recolhimento na cidade. “A intenção é juntarmos o maior volume de componentes reutilizáveis, pois assim teremos novos computadores fabricados que vão auxiliar os estudantes de São Sebastião”, concluiu.

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.