Prefeitura de São Sebastião participa de Feira Internacional de Turismo em Madrid na Espanha

Prefeitura de São Sebastião participa de Feira Internacional de Turismo em Madrid na Espanha

De 19 a 23 de janeiro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) marcou presença em mais uma feira de turismo, dessa vez, em Madrid, na Espanha, na 42ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo, organizada pela IFEMA Madrid.

A convite da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a SETUR divulgou aos visitantes os principais atrativos da cidade, o ecoturismo, a hotelaria, a cultura local, a gastronomia, por meio das folheterias impressas e digitais (ferramenta virtual Turismo na Palma da Mão).

Além disso, participaram   da capacitação de 30 agentes de viagens locais e de 40 agentes de viagens no estande da Embratur, detalhando as conexões aéreas, as atrações turísticas da região e os principais fornecedores de turismo locais.

No total, foram mais de 200 visitantes atendidos no estande e mais de 100 operadores de viagens europeus que se interessaram em conhecer o destino São Sebastião.

Na ocasião, o prefeito Felipe Augusto, e representantes da SETUR estiveram também na Embaixada Brasileira na Espanha, se reunindo com o embaixador, Pompeu Andreucci Neto; com o Prefeito de Madrid, José Luis Martínez-Almeida; e o presidente da Embratur, Carlos Brito; onde estreitaram os laços e conversaram sobre futuras parcerias.

A feira contou com a presença do prefeito Felipe Augusto, que destacou a importância da participação do município. “Sabemos que o turismo é a principal atividade de nossa cidade e é fundamental estarmos buscando novos polos emissores de turistas interessados em sol, praia e natureza para garantir a retomada do fluxo turístico qualificado para o ano todo. Seguiremos juntos, trabalhando muito para fortalecer a economia, buscando a geração de renda e emprego dos sebastianenses.”, ressaltou.

“A SETUR esteve presente nesse primeiro encontro do ano voltado aos profissionais de turismo do mundo. Apresentamos nossos produtos, conhecemos as últimas tendências do setor, além de criarmos novos contatos e oportunidades visando impulsionar o turismo local.”, disse a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo.

De acordo com um estudo da Embratur, a Espanha ocupa a 13ª posição no ranking dos principais emissores de turistas ao Brasil. As principais motivações das viagens a lazer foram Natureza, Ecoturismo, Turismo de Aventura e Sol e Praia.

O evento, considerado líder para mercados receptivos e emissores da Ibero-América, reuniu cerca de 600 expositores e aproximadamente 7 mil empresas, além de receber mais de 110 mil visitantes, sendo mais de 80.000 profissionais de 127 países e 30.000 consumidores finais.

]Destaque no ranking de destinos participantes das Feiras

Com folheteria e material gráfico elogiados em feiras de turismo que o município já participou, São Sebastião se tornou a primeira cidade da lista para participação na feira FITUR 2022, classificando-se acima de destinos como Paraíba, Pernambuco e Amazonas.

Segundo a Embratur, para conquistar uma boa classificação, alguns critérios são analisados como a comunicação visual dos materiais levados às feiras; a quantidade de idiomas das folheterias disponíveis; se há folheteria digital; a qualidade do site oficial do turismo municipal; os produtos turísticos; o material promocional no idioma do mercado; os produtos oferecidos; a assiduidade em outros eventos de turismo; entre outros.

Outro destaque é a pontuação de São Sebastião no Mapa Brasileiro do Turismo, classificado como categoria A, considerada a mais alta dentre os municípios, garantindo ainda mais destaque nacional e internacional.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *