Prefeitura aposta em Viveiro Municipal como ferramenta de Educação Ambiental em São Sebastião

Prefeitura aposta em Viveiro Municipal como ferramenta de Educação Ambiental em São Sebastião

Visando o fortalecimento das aprendizagens nos estudos de meio ambiente e a sustentabilidade socioambiental, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, nesta quinta-feira (23), uma visita técnica ao Viveiro Municipal com coordenadores e supervisores do Departamento de Ensino, responsáveis por monitorar a implantação e a continuidade das políticas, diretrizes e metas da educação na rede municipal de ensino.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações educativas previstas para ocorrerem em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), com a proposta de ampliar a perspectiva de professores e alunos em relação a mudança de comportamento e valores frente a problematização da realidade ambiental, por meio de diferentes atividades, incluindo a programação de visitas monitoradas de estudantes ao Viveiro, sob a manutenção da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

O local mantém mais de seis mil mudas de cerca de 30 espécies de árvores nativas, entre elas pau ferro, ipês de várias cores, manacá, araçá, aroeira, ingá, pitanga, acerola e até o palmito jussara, em extinção. Além disso, o espaço conta com horta educativa, galinheiro, apiário, lago com peixes, queda d’água, artesanato em madeira, comedouro e bebedouro de pássaros e flores, estrutura à disposição de trabalhos e projetos de educação ambiental das escolas.

O Viveiro está localizado na Rua Frei Galvão, na Reserva du Moulin. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Centro de Educação Ambiental

A Prefeitura reformará uma casa já construída dentro do Viveiro para a implantação de um Centro de Educação Ambiental, destinado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional voltadas à temática ambiental, tendo como público-alvo estudantes e professores de São Sebastião.

 

Fonte: Prefeitura de São Sebastião  

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.