Prefeitura amplia serviço de coleta de lixo em todo o município durante o Carnaval

Prefeitura amplia serviço de coleta de lixo em todo o município durante o Carnaval

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), intensificou a coleta de lixo no município para atender a demanda da temporada de verão, principalmente durante o Carnaval, período de grande circulação de pessoas.

Com esse aumento populacional, o número de lixo produzido é ampliado e, se não descartado ou recolhido corretamente, pode causar transtornos como poluição das águas e do solo, entupimento de bueiros e bocas de lobo, e comprometimento da eficiência da drenagem de águas pluviais (o que, em caso de fortes chuvas, gera alagamento e enchente).

O município gera, em média, de 120 a 140 toneladas de resíduos sólidos urbanos na baixa temporada e volumes que podem se aproximar de 200 toneladas na alta temporada, incluindo resíduos domésticos, varrição e limpeza de vias e praças, entre outros.

Para atender a demanda, a SESEP criou um cronograma reforçado de coleta de lixo orgânico e de coleta seletiva, em funcionamento desde dezembro de 2021, com a aquisição de mais de 20 caminhões compactadores, trator para áreas de difícil acesso, carretas, caminhões roll-on-off (transporte de diversos tipos de cargas), maquinário em geral, e 50 colaboradores entre motoristas, coletores, varredores de praia e operadores de máquinas.

De acordo com a SESEP,  as equipes da Prefeitura estão trabalhando diariamente para que a cidade permaneça limpa para os munícipes e turistas. Além de contar com o aumento na frota, que facilita o planejamento de coleta diária, as sete Regionais estão se empenhando para garantir o serviço à população e assegurar a manutenção das praias, ruas e áreas públicas.

Ação de todos

Para melhorar o atendimento de coleta, é necessário que as pessoas também cooperem na hora de realizar o descarte do resíduo doméstico:

– Coloque o lixo em sacos adequados bem fechados;

– Faça a separação dos resíduos em orgânico e seletivo;

– Coloque o lixo na rua nos dias e horários corretos (a programação das coletas de lixo está no site da Prefeitura)

– Embale objetos cortantes para evitar acidentes;

– Coloque o lixo em locais adequados fora do alcance de animais;

– Separe o lixo seco do lixo úmido.

A Prefeitura agradece a colaboração de todos que estão contribuindo para uma cidade mais limpa e organizada.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.