PREFEITO FELIPE AUGUSTO INAUGURA SEGUNDA UNIDADE DA CASA PODEROSA

PREFEITO FELIPE AUGUSTO INAUGURA SEGUNDA UNIDADE DA CASA PODEROSA

Nova unidade beneficiará milhares de mulheres da Costa Sul

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entrega nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, às 11h, a Nova Unidade da Casa Poderosa, na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, Costa Sul do município.

O serviço faz parte da estrutura do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – que também será inaugurado na região sul.

Vale lembrar que o CREAS da Região Central e Casa PodeRosa fazem parte do pacote de políticas públicas desenvolvidas na gestão do prefeito Felipe Augusto.

Para se ter uma ideia, 150 famílias são acompanhadas sistematicamente só na Costa Sul.

“Não há dúvidas que o nosso governo é o que mais realizou políticas públicas na história de São Sebastião. Com a entrega da Casa PodeRosa da Costa Sul os atendimentos serão ampliados ainda mais”, ressalta o prefeito.

Felipe garante também que a Costa Norte tão logo será beneficiada.

“A equipe da Casa PodeRosa é composta por assistentes sociais, profissionais da saúde e psicólogas. Toda estrutura focada nas mulheres do nosso município. E até o final do ano que vem entregaremos a unidade da Costa Norte”, comenta.

O novo espaço promove ações em parceria com o Fundo Social, Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Secretaria de Saúde (SESAU), Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Coordenadoria da Mulher e 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Estrutura Casa PodeRosa

O local reúne diversos serviços em um só lugar, e oferece assistência médica ginecológica, psicológica, social e jurídica, além de cursos de capacitação profissional.

O prefeito ressalta também a criação do primeiro aplicativo municipal do Brasil, chamado Botão do Pânico para as mulheres.

“O aplicativo está ligado com o Centro de Operações Integradas (COI), por meio da Polícia Municipal e da Patrulha Maria da Penha, tudo isso também criado em nossa administração com o objetivo de aumentar a rede de proteção as mulheres da nossa cidade”, conclui Felipe Augusto.

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.