Na quinta-feira (06) a Prefeitura realizou a abertura do 84º Jogos Abertos “Horácio Baby”

Na quinta-feira (06) a Prefeitura realizou a  abertura do 84º Jogos Abertos “Horácio Baby”

A Prefeitura de São Sebastião realizou, na quinta-feira (06), a cerimônia de abertura do 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, no Complexo Turístico da Rua da Praia, com a presença do secretário estadual de Esportes, Thiago Milhim.

A abertura contou com espetáculo de dança, desfile de representantes das delegações, acendimento de pira olímpica e discursos de autoridades. O secretário, Thiago Milhim, destacou a importância do Jogos, após dois anos de pandemia, considerado o maior evento esportivo de São Paulo e do Brasil, entre cidades, e elogiou a preparação dos jogos e o prefeito Felipe Augusto, que segundo ele “revolucionou a prefeitura e trouxe um choque de gestão e transformou São Sebastião em referência também no Esporte”.

Felipe Augusto deu boas-vindas aos visitantes e agradeceu a “magnífica oportunidade” de realizar os jogos, viabilizado com o “apoio do secretário de Esporte do Estado, do governador Rodrigo Garcia; empenho de todas as secretarias municipais, da Secretaria de Esporte do município e dos servidores públicos municipais, que tiveram 110 dias para preparar o evento”.

O prefeito também lembrou que quando assumiu a prefeitura, há seis anos, a cidade não possuía ginásios para realização de grandes competições e, sob seu comando, já realizou quatro Jogos da Melhor Idade e dois Regionais.

“Entendemos que esporte é ferramenta de transformação. Trabalhamos para vocês (atletas do Jogos Abertos) terem a melhor estrutura possível; trabalhamos muito para São Sebastião ser referência no esporte paulista. Essa é a maior competição, entre cidades, da América Latina”. Destacou Felipe Augusto.

Na página do Jogos, na internet, o prefeito também destaca que São Sebastião está de braços abertos para receber os atletas; o momento ímpar, por ser a primeira vez que a maior competição esportiva do Estado de São Paulo é realizada no Litoral Norte; que as delegações terão acesso a confortáveis acomodações; a excelente rede hoteleira, ótima gastronomia, além das belas praias e o inegável legado esportivo.

Até dia 15

O evento, que prossegue até o dia 15 de outubro, é um dos maiores do país, conta com a participação de 195 municípios (mais que os 189 do último Jogos, em Marília, em 1989); tem 27 modalidades esportivas; até 20 mil pessoas ligadas diretamente aos jogos (delegações- são 13 mil atletas, familiares e staff) e conta comatletas profissionais que usam os jogos como ranking.

São Sebastião conta com a maior delegação da história da cidade no Jogos Abertos: 365 atletas, divididos em 25 modalidades.

Os jogos acontecerão do Canto do Mar a Boraceia, com modalidades individuais e coletivas. A prefeitura conta com 400 servidores trabalhando no evento e a Secretaria de Esportes do Estado enviou 127 funcionários.

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana e a Secretaria de Turismo (SETUR) prepararam uma programação cultural especial para o período de 05 a 14 de outubro.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *