Corrida 7 de Setembro de São Sebastião conta com participação de 400 atletas inscritos

Corrida 7 de Setembro de São Sebastião conta com participação de 400 atletas inscritos

Evento-teste marca a retomada gradativa do circuito de corrida de São Sebastião

Nesta terça-feira (07), ocorreu a Corrida 7 de Setembro, primeiro evento-teste da modalidade a se realizar em São Sebastião. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), 400 atletas percorreram os 7km de prova, percurso de ida e volta do Complexo Turístico da Rua da Praia até o Pontal da Cruz.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, prestigiou a abertura da Corrida 7 de Setembro, evento teste aberto para atletas com 16 anos ou mais. Na abertura da competição, o prefeito anunciou a volta do circuito de corridas no município, com competições nos meses de outubro e novembro.

Os corredores se concentraram às 8h e as largadas, separadas em quatro pelotões de 100 pessoas, começaram a partir das 9h.

A corrida, com número de inscritos limitado devido a protocolos sanitários, foi dividida em 22 categorias por faixa etária e em feminino e masculino. Cada participante recebeu um numeral de peito e chip de cronometragem.

“Esse evento marca a retomada do calendário de corridas de São Sebastião. Podem se preparar porque o circuito de corridas vai voltar”, anunciou o Prefeito Felipe Augusto, presente na ocasião.

Os três primeiros colocados de cada categoria, assim como os três primeiros da classificação geral tanto do masculino quanto do feminino, receberam medalhas e troféus.

Para saber a classificação dos atletas, acesse o site: www.cronoserv.com.br, que traz informações como tempo de prova, colocação e velocidade média. Também é possível baixar um certificado de participação da corrida.

Para o secretário adjunto de Esportes, Ubiratan Mourão, o evento-teste foi bem-sucedido. “Nossas equipes da SEESP se empenharam para que a primeira corrida do município transcorresse bem. E tudo deu certo. Tivemos momentos muito emocionantes na hora da chegada, pessoas felizes por voltarem a participar de uma corrida”, comemorou Mourão.

O percurso

Com seus 7km, a largada da prova foi no Anfiteatro da Rua da Praia com sentido à Praça do Píer do Pontal da Cruz; retorno utilizando o mesmo trajeto até a Rua da Praia; contorno no Complexo Turístico (passando pela pista de skate); e chegada no mesmo ponto da largada (Anfiteatro).

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.