CONCLUÍDO INTERCÂMBIO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM FORT LAUDERDALE NA FLÓRIDA (EUA)

CONCLUÍDO INTERCÂMBIO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM FORT LAUDERDALE NA FLÓRIDA (EUA)

Os seis servidores públicos municipais de carreira da Prefeitura de São Sebastião, entre enfermeiros e auxiliares de enfermagem, concluíram o intercâmbio de Segurança Pública e Medicina de Emergência na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), neste sábado (18).  Desde segunda-feira (13) eles participaram de treinamento e conheceram o funcionamento da estrutura dessa área na cidade americana.

Neste último dia de aprendizagem, teórica e prática, a jornada de saúde contou com uma prática intensa nas ambulâncias dos paramédicos americanos, procedimentos em serviços de urgência, emergência, resgate e hospitalar.

Na quinta-feira (16), visitaram o Hospital Broward Health Medical Center. Na terça-feira (14) participaram de uma conferência de urgência e emergência médica e vivenciaram uma qualificação de uma competência profissional entre várias equipes, considerada mais uma oportunidade para avaliar como é feito no Brasil e a técnica utilizada pelos profissionais americanos, ou seja, analisar a diferença entre as práticas para aplicar aprimoramentos.

Na segunda-feira (13), os enfermeiros de São Sebastião participaram de mais um importante encontro, na sede da prefeitura, no qual conheceram o prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis; o Cônsul Embaixador do Brasil em Miami, André Odenbreit Carvalho; com o Presidente da Greater Fort Lauderdale Sister Cities International (GFLSCI), Russell Weaver; e com a presidente do Brazilian Business Group (BBG), Elizabeth Alderete.

O BBG é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo unir e fortalecer as comunidades empresariais brasileiras e não brasileiras, expandir seus negócios e criar novas oportunidades de receita. Este grupo de empresários foi o responsável por financiar a hospedagem dos sebastianenses.

Os intercambistas também realizaram uma visita técnica à 53ª Estação de Bombeiros, acompanhados pelo Capitão do Corpo de Bombeiros de Fort Lauderdale (EUA), Gabriel Zahora, e conheceram o Chefe dos Bombeiros Rhoda Mae Kerr.

Zahora esteve em São Sebastião entre os dias 27 de abril e 4 de maio, período em que participou da Jornada de Gestão de Emergências em Desastres Naturais e cumpriu uma série de reuniões e visitas técnicas às equipes de instituições de Saúde e Segurança do município.

Após a semana de imersão no sistema de saúde americano, os participantes serão multiplicadores do conhecimento adquirido, ministrando formações e atualizações para a equipe de saúde sebastianense.

O intercâmbio é fruto da parceria de cidades-irmãs, agora em seu 27° ano, entre São Sebastião e Fort Lauderdale. O protocolo de intenções assinado pelos municípios teve como objetivo criar mecanismos de cooperação e partilha de conhecimento em várias áreas, além de fortalecer os laços de amizade e cultura entre as populações dos dois municípios.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto e o então prefeito de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, John P. “Jack” Seiler, assinaram em 11 de março de 2017, um “Memorando de Entendimento” que retomou o convênio de “Cidades-Irmãs”, existente entre os dois municípios desde 18 de novembro de 1995, ou seja, 27 anos.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.