Belezas naturais de São Sebastião são expostas no metrô de São Paulo

Belezas naturais de São Sebastião são expostas no metrô de São Paulo

Desde o dia (03), a mostra fotográfica, ‘Descubra a Área de Proteção Ambiental: Baleia Sahy’, parceria da Prefeitura de São Sebastião, com o Instituto Conservação Costeira (ICC) apresenta imagens da biodiversidade preservada da Mata Atlântica no município para os usuários da Linha 4-Amarela do Metrô Paulistano, Estação Higienópolis-Mackenzie.

De acordo com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha metroviária, o objetivo é divulgar aos passageiros a rica flora e fauna do Litoral Norte paulista, sendo São Sebastião exemplo de preservação, além de reforçar a conscientização ambiental.

Em janeiro de 2022 as fotos seguem para a Estação Faria Lima de Metrô.

A exposição é composta por 20 painéis ilustrados com imagens de espécies da Mata Atlântica e paisagens da APA, entre rios, praias, e monumentos culturais e históricos.

Segundo o ICC, a mostra, também é uma plataforma para apresentar o trabalho que o instituto promove na região, junto a Prefeitura de São Sebastião, ao formar um corredor ecológico que interliga parques, áreas de proteção e a relação da sociedade civil, comunidades tradicionais, com esses espaços, por turismo e lazer nas ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável do município.

Brevemente, a exposição estará nas páginas oficiais da concessionária e redes sociais.

APA Baleia Sahy

A APA Baleia Sahy é uma Unidade de Conservação Municipal que teve sua criação impulsionada por mais de 5.200 assinaturas da sociedade civil. A Lei Municipal 2.257/2013 protege mais de milhão de metros quadrados, entre as praias da Baleia e Barra do Sahy. Em 2016, a lei foi ampliada e área de preservação ambiental aumentou para quase quatro milhões de metros quadrados (Lei Municipal 2.214/2016), que protege mais de 87 espécies da fauna da Mata Atlântica.

O modelo é inovador em termos de gestão participativa e a APA Baleia Sahy é cogerida pelo Instituto Conservação Costeira (ICC), mediante parceria e cooperação com a Prefeitura de São Sebastião e Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.