Banho em Gatinhos, Gatos e Gatões

Banho em Gatinhos, Gatos e Gatões
Compartilhe!

O gato deve tomar banho sim, pois sua língua retira uma parte da sujeira, mas sua saliva não é

anti-bacteriana, além do mais, ninguém quer um gatinho sujo em casa ou apartamento, muito menos na cama ou sofá, certo?

Gatos são famosos por sua higiene, eles não gostam de dormir em locais sujos, sempre fazem suas necessidades em um só local (e onde há a caixa de areia) e nunca dormem ou comem perto desse local específico. Além disso, eles se limpam todos os dias em um lento e longo ritual. Para quem não sabe, o gato quando se lambe, está se limpando;  sua língua porosa o ajuda a se livrar de pelos caídos e sujeiras, que serão depois expelidos pelas fezes e urina do gato.

Dar banho em gato não é coisa absurda! Para a boa saúde e higiene, pelo menos uma vez por mês é interessante que seu gato tome um bom banho. Através do banho são eliminados excessos de pêlos mortos, ajudando a evitar as famosas bolas de pelo que podem prejudicar a saúde do felino.

Existe o mito de que gatos não gostam de água e irão repudiar o banho. É interessante que o gatinho seja acostumado desde filhote ao banho. Gatos podem gostar da água, sim, e curtir o banho.

O profissional deve checar a temperatura da água para os gatos se certificar de que está bem morna e não ter muito barulho a sua volta, gatos não gostam de barulho e nem  de água fria, além de usar um xampu especifico para o pelo do gato.

Quando o banho é feito com carinho, profissionalismo e respeito, eu tenho certeza que eles iram gostar e vão se sentir muito confortáveis e seguros.

JANAÍNA CASOTTI DE SOUZA

Esteticista e proprietária da Pontal Animal, atua na área ha 11 anos e especialista em cães e gatos de diversas raças, tendo diversos cursos na área, inclusive especialização internacional.

Setembro


Compartilhe!

Revista Celebridades

A Revista CELEBRIDADES é uma publicação da Empresa: A.PLATCHECK-ME, CNPJ: 02.256.325/0001-65 Diretor Responsável: Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP revistacelebridades@globomail.com Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES. Tel /WhatsApp 55 12 97405-0109

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *