4 dicas úteis para evitar que o pet fuja

4 dicas úteis para evitar que o pet fuja

Se tem pet em casa, é melhor adotar algumas estratégias e evitar que ele fuja.

Manter a casa segura é uma preocupação de todas as famílias. Contudo, quando se tem animais domésticos os cuidados devem ser redobrados de modo a evitar que o pet fuja sem querer. Seja gato ou cachorro, existem estratégias úteis e práticas para deixá-los em segurança no lar mesmo quando estiverem sozinhos.

Sendo assim, que tal anotar algumas dicas e reforçar a proteção por aí?

Portões

Para os cães, grades e portões podem ser uma mão na roda, viu? Isso porque é possível colocá-los antes das portas e até em escadas, impedindo tanto que o bichinho escape, quanto se machuque. Para evitar que o pet fuja, o portãozinho pode ser colocado no hall ou garagem, por exemplo, assim, ele não terá acesso direto à saída.

Telas

Essa dica também vale para os cãezinhos, porém, os bichanos são os mais protegidos com essa medida. Afinal, eles adoram janelas e varandas e não se cansam de pular, saltar e escalar. Ao telá-las, é possível evitar que o pet fuja ou caia pelo espaço – sobretudo para quem mora em andares muito altos.

Portas trancadas

Quando se tem crianças em casa, redobre a atenção, porque elas podem abrir as portas de saída durante as brincadeiras. Nesse caso, vale mantê-las trancadas e, assim, evitar que o pet fuja e os pequenos acabem saindo também sem querer. Todo mundo em segurança!

Cuidado com os espaços

Muitas vezes, quintais e sacadas já contam com grades, mas dependendo do espaço entre elas, o animal consegue escapar. Apesar de ser uma situação mais favorável para os gatos, cães filhotes podem acabar passando pelas frestas. Portanto, caso perceba que a largura é maior do que deveria, é possível colocar telas para reduzi-la. Outra dica é manter o pet longe dessas áreas ou apenas sob supervisão de um adulto.

Lembre-se também de sempre checar o material dos portões, grades e telas para ter certeza que nenhuma parte pode machucar ou ser engolida pelo bichinho, tudo bem?!

Fonte: Alto Astral

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *