Toninho Colucci destaca investimentos na Barra Velha durante programa Prefeito Bairro a Bairro

Toninho Colucci destaca investimentos na Barra Velha durante programa Prefeito Bairro a Bairro

No programa Prefeito Bairro a Bairro desta quarta-feira (30), realizado na E.M. Professora Doutora Ruth Correa Leite Cardoso, na Barra Velha. O evento também foi a 2ª audiência pública sobre a elaboração da Lei Orçamentária Anual.

Durante o encontro, os moradores tiveram a oportunidade de verificar os dados de arrecadação do município, assim como os gastos e investimentos previstos para a cidade e principalmente para a região da Barra Velha.

O prefeito Toninho Colucci enfatizou as ações planejadas para o bairro, como a construção da nova Unidade Básica de Saúde na Barra Velha Alta, a inauguração de uma nova escola no Camarão e a implementação da 2ª Escola Cívico Militar no Carijós.

“Estamos focados em trazer melhorias para a Barra Velha. Temos grandes investimentos planejados, como a construção da nova Unidade Básica de Saúde na Barra Velha Alta, que garantirá um atendimento de qualidade para toda a comunidade. Além disso, teremos a inauguração de uma nova escola no Camarão, proporcionando um espaço moderno e adequado para nossos estudantes. E não podemos esquecer da implementação da 2ª Escola Cívico Militar no Carijós, oferecendo uma educação de excelência aliada aos valores cívicos e disciplinares. Esses são apenas alguns exemplos dos investimentos para o bairro”.

Colucci apresentou os desafios do orçamento de 2024, enfatizando a redução dos repasses dos royalties devido à disputa judicial com São Sebastião, a queda do valor do barril de petróleo e a desvalorização do dólar, fatores que impactam diretamente nos preços do óleo.

Apesar dessas adversidades, o prefeito ressaltou que Ilhabela consegue manter padrões acima da média em áreas importantes como Saúde, Educação e Cultura e reforçou o compromisso com essas áreas ao mencionar que, mesmo com a lei estabelecendo um mínimo de 25% para Educação e 15% para a Saúde, o município supera esses números com recursos próprios, investindo aproximadamente 35% em Educação e quase 24% em Saúde. O prefeito destacou que esse empenho demonstra a importância que a gestão municipal atribui a essas duas áreas. No campo da Cultura, foi ressaltado um investimento superior a 2%, sendo que no Brasil apenas 500 cidades, das cerca de cinco mil existentes, destinam mais de 0,5% para esse setor.

Confira os próximos encontros do programa Prefeito bairro a bairro:

4 de setembro (segunda-feira)

E.M. Pref.º Leonardo Reale (Armação)

6 de setembro (quarta-feira)

E.M. Professora Mércia do Nascimento Dias (Saco da Capela)

11 de setembro (segunda-feira)

E.M Prof.ª. Ophelia Reale Montanhese (Itaquanduba)

15 de setembro (sexta-feira)

Paço Municipal – Auditório Pasquale Colucci (Perequê)

FOTOS: Yuri Cesar / PMI

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *