Segunda edição do Festival de Documentários Citronela DOC em Ilhabela

Segunda edição do Festival de Documentários Citronela DOC em Ilhabela

Viabilizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio do Programa de Estímulo à Cultura e produzido pela Salga Filmes, a segunda edição do Citronela Doc – Festival de Documentários de Ilhabela, terá duração de três dias, no formato presencial – de 4 a 6 de novembro de 2022 – e de uma semana, no formato online – de 4 a 10 de novembro.

“O Festival de Documentários de Ilhabela é viabilizado por meio do PEC – Programa de Estímulo à Cultura, que investiu R$ 1 milhão em projetos artístico-culturais de artistas, grupos, coletivos ou outras entidades e empresas que trabalham na área artístico-cultural da cidade. Além de levar cultura e entretenimento para a população e turistas, o festival também prestigia toda a classe artística da cidade. Em Ilhabela, a indústria audiovisual, por exemplo, é uma das áreas que gera emprego, renda para a nossa cidade e fomenta o turismo”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Serão apresentados documentários brasileiros contemporâneos, elogiados pela crítica e premiados em festivais, além de ciclo de debates com participação de cineastas e convidados. A programação presencial acontece no Centro Cultural da Vila. Já o acesso online se dá através da plataforma digital de streaming

todesplay (https://todesplay.com.br/). O evento é totalmente gratuito.

Nesta segunda edição, são exibidos 15 títulos, reunindo oito longas e sete curtas-metragens, lançados em 2021 e 2022. Realizadores e representantes dos filmes marcam presença no festival e participam de conversas com o público após as projeções e integram mesas de debate. Um dos grandes destaques da programação é “O Território”, vencedor do prêmio de público e do prêmio especial do júri na competição internacional de documentários do prestigioso Festival de Sundance, evento norte-americano criado pelo ator Robert Redeford.

“O festival sem dúvidas será um sucesso. Nosso intuito é fortalecer cada mais as políticas públicas culturais para nossa população. Criar iniciativas onde nossos munícipes possam ter acesso à uma gama maior de cultura em toda a cidade, sem contar na valorização de toda a classe artística da cidade”, afirma o secretário de Cultura, Marquinhos Guti.

O FESTIVAL

Nascido em 2021, o Citronela Doc – Festival de Documentários da Ilhabela começa a se firmar como referência em cinema documental e, ao mesmo tempo, na agenda cultural anual da cidade de Ilhabela. Com transmissão via TodesPlay, uma plataforma global de filmes, séries e produções via streaming, o festival vai muito além das fronteiras da Ilha, com as portas e possibilidades abertas para se conectar com amantes do audiovisual das mais diversas regiões do país.

A segunda edição do evento foi viabilizado pela Prefeitura Municipal de Ilhabela por meio do Programa de Estímulo à Cultura e produzido pela Salga Filmes, produtora brasileira com sede em Ilhabela. A programação completa você confere no site oficial da Prefeitura de Ilhabela: www.ilhabela.sp.gov.br.

SERVIÇO

2º Citronela Doc – Festival de Documentários de Ilhabela

Programação Gratuita

4 a 6 de novembro de 2022

Centro Cultural da Vila (Av. da Padroeira, 140 – Centro Histórico, Ilhabela)

4 a 10 de novembro de 2022

Plataforma Todesplay (https://todesplay.com.br/)

Redes sociais: Instagram @citroneladoc / citroneladoc.com.br

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *