Saúde Mental é foco da campanha “Janeiro Branco” em Ilhabela

Saúde Mental é foco da campanha “Janeiro Branco” em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, promove a partir da próxima segunda-feira (8), a campanha “Janeiro Branco” com o tema “Saúde Mental enquanto há tempo”. As ações propostas têm como intuito a construção de uma cultura de saúde mental e do bem-estar emocional na sociedade.

A partir de segunda-feira (8), o ambulatório voltado à saúde mental em nível secundário passa a oferecer atendimento com equipe de psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e uma equipe administrativa. O psicólogo e coordenador técnico de saúde mental, Herbert Luckmann, é um dos responsáveis pela ação. “Este ambulatório visa atender demandas de média complexidade e conta com uma equipe coesa que aborda os casos de maneira interdisciplinar, com discussões frequentes dos casos em equipe. Já contávamos com os psiquiatras atendendo nesta modalidade, mas agora três psicólogos passam a integrar a equipe deixando-a completa”.

Além disso, nas Unidades Básicas de Saúde as equipes responsáveis vão trabalhar com materiais dicas e métodos para aprimorar hábitos que impactam a saúde mental. “Criar hábitos de vida é difícil, mas com estes materiais pretendemos oferecer ao usuário metodologias que ajudem a desenvolver hábitos mais saudáveis. Pretendemos que esta ação se torne permanente e acessível a todos que frequentem nossas Unidades de Saúde”, finaliza Luckmann.

Nas redes sociais da Prefeitura (prefeituradeilhabelaoficial), serão disponibilizados vídeos voltados para a mudança de hábitos que podem gerar grande impacto na saúde mental.

Para mais informações procure sua Unidade Básica de Saúde de referência ou a mais próxima da sua casa.

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *