Rugby em alta atletas de Ilhabela treinam com a Seleção Juvenil Feminina

Rugby em alta atletas de Ilhabela treinam com a Seleção Juvenil Feminina

Mais duas atletas de Ilhabela figuram no cenário nacional do rugby. Desta vez, os destaques são as jogadoras Jennifer de Oliveira Souza, 16 anos, e Allanis Morais de Oliveira, 17 anos, que treinam desde o início de outubro no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), em São Paulo, com a Seleção Brasileira de Rugby – Juvenil Feminina.

Até 17 de dezembro, as atletas realizam treinos quatro vezes por semana, no período da tarde e contam com acompanhamento técnico, preparador físico, nutrição, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e ainda recebem bolsa de ajuda de custo, moradia e alimentação durante o período.

“Após a volta de um longo período sem treinamento, por conta da pandemia, em menos de três meses de treino, o Ilhabela Rugby Clube tem um momento histórico, onde duas atletas foram convocadas para passar dois meses e meio em treinamento com a seleção brasileira de Rugby”, destacou Paulo Souza, o “Gordo”, coordenador e técnico das categorias de base da Associação Ilhabela Rugby.

Allanis Morais conta sobre a sensação de participar pela primeira de um treinamento deste nível. “São dias muito agitados e bem produtivos. Essa experiência tem sido incrível. A sensação de se sentir exausta e saber que estamos dando o nosso melhor é gratificante. Sem dúvidas, ver todo o trabalho que nosso coordenador Paulo Souza teve com a gente sendo reconhecido é sensacional”.

“O objetivo é ajudar no desenvolvimento dessas atletas e oportunizar uma experiência em um centro de treinamento de alto rendimento da Confederação Brasileira de Rugby. Esperamos que na volta ao clube, essas atletas possam compartilhar com as outras suas experiências e ajudar o clube a subir mais um degrau. Essas atletas possuem potencial para a seleção feminina”, destacou Rafaela Turola, treinadora da Seleção Brasileira Sub-18.

Além de Jennifer e Allanis, o coordenador Paulo Souza conta que, após alguns testes, as atletas de Ilhabela, Giovanna Gonçalves dos Santos e Josefa Carleane Macedo da Silva também foram convocadas para treinar por quatro dias no Camp da Seleção Juvenil Feminina.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.