Projeto apoia pessoas na perda de peso em Ilhabela

Projeto apoia pessoas na perda de peso em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (3/4) o projeto “Viva Leve 2”. Ao todo, a ação conta com 155 inscritos de todas as Unidades Básicas de Saúde do município. O projeto tem por intuito apoiar as pessoas que estejam acima do peso com um cronograma composto por aulas presenciais de funcional na praia, encontros mensais com nutricionista e psicólogas, além de avaliações físicas mensais.

A ação possui duração de seis meses com término previsto para outubro. Realizado pela Academia da Saúde, contempla adultos entre 18 e 59 anos que estejam acima do peso de acordo com o seu IMC (Índice de Massa Corporal) e que não possuem comorbidades ou lesões severas.

O “Viva Leve 2” conta com atividade física, acompanhamento nutricional e encontros motivacionais liderados por uma equipe multidisciplinar, composta pelas profissionais: Daniela Goes (prof. de Educação Física), Junia Toscano de Britto (Nutricionista) e as psicólogas Ana Martinelli, Mariangela Fernandez e Nadjane de Lima. A equipe também conta com o apoio da médica hepatologista Dra. Marcia Iasi, que fará o acompanhamento do Projeto e o atendimento dos casos em que haja necessidade.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *