Prefeitura promove visita monitorada ao Centro de Triagem “Nega Malu”

Prefeitura promove visita monitorada ao Centro de Triagem “Nega Malu”

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu na última quinta-feira (24) os alunos do 5º ano A e D da Escola Municipal José Antônio Verzegnassi para uma visita monitorada ao Centro de Triagem “Nega Malu”. A atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos um melhor entendimento sobre a coleta, tratamento e destinação adequada dos resíduos gerados na cidade.

Durante a visita, os estudantes puderam conhecer de perto como funciona o processo de triagem dos resíduos e a importância de seu descarte correto para manter a cidade limpa e livre de doenças. A atividade também abordou o conceito dos 5Rs da sustentabilidade, que são reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recusar, a fim de sensibilizar os alunos sobre a importância de descartar e consumir com responsabilidade.

A secretária de Meio Ambiente e engenheira florestal, Kátia Freire, enfatizou a relevância dessa atividade para conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação e conservação dos ambientes naturais. Segundo ela, “é fundamental que os alunos tenham conhecimento sobre as consequências de um descarte inadequado dos resíduos para que se tornem agentes multiplicadores dessa conscientização em suas famílias e comunidade”.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressaltou a importância de eventos como esse para promover a educação ambiental entre os jovens. “Iniciativas como essa são essenciais para que possamos formar cidadãos conscientes e responsáveis que se preocupem com o meio ambiente e contribuam para a construção de um futuro sustentável”, afirmou.

A Prefeitura continuará promovendo ações e atividades educativas voltadas à preservação ambiental, buscando conscientizar a população sobre a importância de adotar práticas sustentáveis no dia a dia.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *