Prefeitura de Ilhabela participa do 5° Fórum CLIA Brasil 2023

Prefeitura de Ilhabela participa do 5° Fórum CLIA Brasil 2023

Serão cerca de 70 escalas, com previsão de aumento e maior número de passageiros em relação à temporada passada

A Prefeitura de Ilhabela esteve presente no 5º Fórum CLIA Brasil 2022, organizado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos e realizado na sede da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), em Brasília-DF, na quarta-feira (30/8). O arquipélago reforçou sua posição como um dos principais destinos na rota dos cruzeiros marítimos.

O evento reuniu as Companhias de Cruzeiro com autoridades e grandes players do setor de cruzeiros, em um dia de debates e reflexões sobre as tendências e os desafios para o crescimento dessa atividade turística no país.

Representando o Prefeito Toninho Colucci e o Secretario Harry Finger, o Secretário Adjunto de Turismo de Ilhabela, Ricardo Cretella, presente no evento, participou do painel “Receptividade nos Destinos”, contando como a cidade se prepara para a temporada e os diferenciais que fazem de Ilhabela um dos portos brasileiros mais atraentes. “A beleza da cidade e a diversidade de opções para os passageiros, como praias, trilhas, cachoeiras, city tours, mergulho, passeios náuticos, experiências culturais, gastronômicas ou ir às compras, fazem de Ilhabela um dos poucos destinos brasileiros que possibilitam tantas experiências juntas. A infraestrutura e a qualidade de serviços tão próximos ao ponto de desembarque, também são destaques na escolha do destino”.

Além da pauta sobre navios de cruzeiro e a participação da cidade no Seatrade 2024, também houve conversas com a Embratur sobre a importância para Ilhabela no cenário do turismo náutico.

A Prefeitura já trabalha no planejamento e organização da próxima temporada, que promete ser a maior dos últimos 11 anos. De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, a temporada de Cruzeiros 2023/2024 deve quebrar novamente o recorde alcançado na temporada 2022/2023.

Até o momento, Ilhabela já conta com cerca de 70 escalas confirmadas, com previsão de aumento desse número. Para o Prefeito Toninho Colucci, a expectativa é muito positiva. “A temporada de cruzeiros em Ilhabela é uma parte importante da economia local. É uma das peças que auxiliam na geração de emprego e renda para as famílias, além de divulgar o arquipélago para o Brasil e o mundo. Por isso, temos trabalhado de forma articulada junto às grandes companhias de cruzeiros para termos uma ótima temporada”.

 

Fonte: PMI

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *