Prefeitura de Ilhabela inicia 3ª Conferência Municipal de Cultura

Prefeitura de Ilhabela inicia 3ª Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura de Ilhabela e o Conselho Municipal de Cultura realizam neste mês de setembro, nos dias 4,5,11 e 12 a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Ilhabela. Este ano o evento tem como tema “Democracia e Direito à Cultura” e os encontros serão realizados no Centro Cultural Waldemar Belisário, na Vila – Centro.

A Conferência Municipal de Cultura é um evento importante para a participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas de cultura em nível municipal. Tem como objetivo promover o debate sobre a cultura local, identificando as demandas, as potencialidades e as necessidades para o desenvolvimento da cultura na cidade. O evento reúne representantes de diversos setores da sociedade, como artistas, produtores culturais, gestores públicos, membros de associações culturais e movimentos sociais, entre outros.

Por meio de debates, palestras, oficinas e mesas redondas, são discutidos temas relevantes para a cultura da cidade, como a preservação do patrimônio histórico, a formação de plateias, o fomento à produção cultural, a democratização do acesso aos bens culturais e outros. A partir das discussões realizadas na Conferência Municipal de Cultura, são elaboradas propostas de políticas públicas de cultura que serão encaminhadas aos órgãos competentes. A participação popular é de extrema importância ao longo da conferência.

Confira a programação:

4 de setembro (segunda-feira)

Encontro Setorial

Das 18h às 21h – Centro Cultural da Vila

5 de setembro (terça-feira)

Pré-conferência

Das 18h às 21h – Centro Cultural da Vila

11 de setembro (segunda-feira)

Conferência

Das 18h às 21h – Centro Cultural da Vila

 

Fonte: PMI

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *