Prefeitura de Ilhabela abre Fazenda Engenho D’Água para visitação

Prefeitura de Ilhabela abre Fazenda Engenho D’Água para visitação

A Fazenda Engenho D’Água será aberta oficialmente nesta quarta-feira (22/09), às 10h. O evento faz parte das comemorações dos 216 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade.

“O Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água faz parte da história do município. Estou muito feliz em poder reabrir este local para a população de Ilhabela e para os turistas que nos visitam. Espero que em breve possamos reativar neste local o Museu da Cachaça, um importante item da história da nossa cidade”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

No local, também haverá uma exposição contando a história da Fazenda. “A exposição retrata os anos de atividades da Fazenda, que entre os principais cultivos estava a cana-de-açúcar e produção de cachaça. Poderão ser visitados os alambiques, o engenho, a casa grande e os jardins”, explicou o secretário de Cultura, Marquinhos Gutti.

As visitas poderão ser realizadas de segunda a segunda, sempre das 10h às 17h. O Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água fica na avenida Pedro Paula Moraes, s/nº – Engenho D’Água.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.