Plano Municipal de Contingência da Defesa Civil de Ilhabela será apresentado em audiência pública

Plano Municipal de Contingência da Defesa Civil de Ilhabela será apresentado em audiência pública

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Mobilidade e Segurança, realiza uma Audiência Pública para apresentar o Plano de Contingência Municipal da Defesa Civil no dia 18 de janeiro, no Auditório do Paço Municipal, às 18h.

A audiência é um momento crucial em que autoridades municipais e especialistas se reúnem para discutir e apresentar o projeto à população.

 

Sobre o Plano de Contingência

O Plano de Contingência estabelece ações de proteção e de defesa civil, estruturadas para serem executadas de forma rápida, em situações emergenciais, e deve ser atualizado sempre que houver alterações tanto nos métodos operacionais quanto no efetivo.

A atuação eficiente e coordenada de órgãos públicos, locais e regionais e das demais instituições privadas colaboradoras minimiza as consequências de danos à saúde, à segurança da comunidade, ao patrimônio público e privado e ao meio ambiente.

A resposta do Plano de Contingência refere-se a todas as ações desencadeadas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ilhabela, a serem realizadas nas diferentes fases do desastre, monitoramento e emissão de alertas; desastre propriamente dito; desmobilização no pós-desastre.

 

Criação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil

Tem como objetivo estabelecer e capacitar um grupo de voluntários que residem ou frequentem as áreas de maior suscetibilidade a desastres, para que sejam referências, porta-vozes e responsáveis por instruir a população, de acordo com o direcionamento da Defesa Civil.

Essa parceria deve resultar no aprimoramento e planejamento das ações, levando em consideração as necessidades e particularidades de cada região.

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *