Mulheres são maioria no serviço público de Ilhabela

Mulheres são maioria no serviço público de Ilhabela

As mulheres estão à frente dos serviços públicos prestados para a população de Ilhabela. Do total de 1.921 pessoas que compõem o atual quadro da Prefeitura, 1.163 são mulheres, representando 60,5% do funcionalismo público.

Também é importante saber que na atual gestão, as mulheres ocupam 40% dos cargos de chefia na Prefeitura. Segundo o estudo “Mulheres Líderes no Setor Público”, elaborado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, existe uma correlação positiva entre mais mulheres em cargos de decisão pública e maior crescimento econômico e maiores investimentos sociais em educação, saúde e proteção ambiental, dentre outros aspectos.

Em Ilhabela, as secretarias de Educação; Saúde; Meio Ambiente; Gestão Financeira e Desenvolvimento e Inclusão Social são ocupadas por mulheres. Em todas as secretarias municipais, mulheres ocupam posições de chefia. São, ao todo, 179 mulheres em cargos de secretárias adjuntas, diretoras, coordenadoras e supervisoras.

Para o prefeito Toninho Colucci, escolher mulheres para ocupar os cargos que definem as políticas públicas na cidade é uma questão prioritária. “Ilhabela tem mulheres à frente de áreas que, historicamente, foram ocupadas por homens, como a área de finanças, por exemplo. É importante garantir a presença feminina nessas posições e também dar visibilidade a essa questão”, opina.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *