Ilhabela segue decisão da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos e suspende escalas até 21 de janeiro

Ilhabela segue decisão da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos e suspende escalas até 21 de janeiro

A Prefeitura de Ilhabela informa que as escalas de cruzeiro na cidade estão suspensas até pelo menos dia 21 de janeiro, conforme decisão da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos).

Até o dia 21 de janeiro, estavam previstas pelo menos cinco escalas de cruzeiros no arquipélago.

Segundo a entidade, a decisão está baseada nas incertezas de interpretação e aplicação dos protocolos operacionais previamente aprovados. A Clia informa que a suspensão tem efeito imediato para novas partidas e nenhum hóspede será embarcado até o dia 21 de janeiro.

Durante esta pausa, a associação informa que estará trabalhando, em nome das companhias de cruzeiros que operam no país – MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros – para buscar alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, estados e municípios nos destinos operados em relação às interpretações e aplicações dos protocolos operacionais de saúde e segurança que haviam sido aprovados no início da atual temporada, no mês de novembro.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela estima que o impacto econômico local, gerado pela suspensão das escalas de navios até o dia 21 de janeiro, seja em torno de R$ 7,5 milhões. A expectativa é que a temporada de navios possa ser estendida e que estas escalas suspensas ocorram em outras datas, mantendo como previsto as 34 escalas programadas na cidade.

A Prefeitura de Ilhabela esclarece que todos os protocolos sanitários das embarcações são de responsabilidade da Anvisa e previa, entre outras regras, a exigência que os tripulantes apresentem antes do embarque o Passaporte de Vacinação com duas doses e teste RT-PCR negativo e teste de antígeno. Além disso, durante a viagem, parte dos passageiros e dos funcionários são testados diariamente para controle.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *