Ilhabela recebe exposição “Cinescope, liberdades fundamentais”

Ilhabela recebe exposição “Cinescope, liberdades fundamentais”

A exposição “Cinescope, liberdades fundamentais”, do artista Gabriel Daher, é a nova atração da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – Fundaci, a partir do dia 6 de janeiro.

Gabriel Daher é um artista-educador, pintor e gravurista brasileiro, suas obras já foram expostas em duas mostras internacionais, em 2009 na França, Galeria Helen Becker e sua última residência artística em 2012 na Holanda, abrindo sua primeira individual “Cosmoéticas Silêncio”, na AWA Gallery. Em 2021 participou do Salão de Artes Waldemar Belizário, sendo contemplado com um prêmio na categoria pintura.

Nesta mostra, o artista criou a série Cinescope, que retrata cenas de filmes em 28 pinturas e que levantam questões relacionadas as liberdades fundamentais. A exposição é um convite para refletir sobre os diretos humanos em diferentes âmbitos, evidenciando temas como direito à vida, saúde, educação, trabalho, habitação, liberdade de locomoção, expressão, opinião e liberdade religiosa, propondo uma ordem cronológica expográfica que constrói uma narrativa, relacionando as histórias dos filmes entre si, porém deixa em aberto para outros possíveis percursos criados pelo visitante.

A visitação é gratuita e a sede da Fundaci na fica Rua Doutor Carvalho, 80, Centro.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *