Hospital de Ilhabela ganha mural em homenagem aos profissionais da Saúde

Hospital de Ilhabela ganha mural em homenagem aos profissionais da Saúde

Por Boris Pereira, a arte aplicada segue os conceitos do realismo e muralismo, por meio da técnica da aerografia

Para finalizar a programação do Mês da Enfermagem, o Hospital Municipal Mário Covas Júnior acaba de ganhar pintura realista em um de seus muros, como forma de homenagem a todos os profissionais de saúde do arquipélago.

“A mensagem é voltada as mãos dos elementos pintados e os significados que elas expressam, pois é uma imagem que se vê frequentemente nos hospitais, além de ressaltar a conscientização sobre o uso da máscara, acessório que marca essa fase em que todos tem vivido”, ressalta Boris.

Ele contou o porquê da homenagem. “Ano passado por conta da COVID-19 tivemos um atendimento excelente no hospital, o que fez ter a ideia de homenagear os profissionais da saúde que cuidaram de nós e que seguem enfrentando bravamente essa pandemia. Foram 3 dias criando e recebendo elogios dos próprios que eu ali homenageava, sou grato pela oportunidade de fazer parte desse momento”, reitera o artista.

O diretor do hospital, Henrique Simões, agradece a iniciativa do artista. “Ficou eternizado na arte o cuidado. Ao visitar nosso hospital, as pessoas visualizarão nosso cuidado com o paciente, compreendendo que essas pessoas são ‘entes queridos’ na vida de alguém. Isso motiva o trabalho de toda nossa equipe”.

Para conscientizar os munícipes nas redes sociais, o hospital Mario Covas Júnior está lançando a hashtag: #umhospitalúnicoumhospitaldoSUS, para destacar que o município não tem um ‘único hospital na cidade’, e sim um “hospital único”.

Fonte: DEPCOM / PMI 

 

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.