Guarda-Vidas temporários iniciaram o trabalho sexta-feira (11)

Guarda-Vidas temporários iniciaram o trabalho sexta-feira (11)

Os guarda-vidas temporários, selecionados após o processo seletivo e curso de formação pelo Corpo de Bombeiros, iniciaram o trabalho efetivo nas praias de Ilhabela a partir desta sexta-feira (11).

Em setembro deste ano, a Prefeitura abriu o edital 04/2022 para a contratação de 12 guarda-vidas temporários, com um salário de R$2.331,35 e com direito a vales refeição e transporte, para atuarem durante a temporada de verão 2022/2023 nas praias do município. O valor é o maior salário oferecido para a categoria entre as cidades do Litoral Paulista.

No verão, as praias recebem mais visitantes e com isso os riscos de afogamento são maiores, pensando nisso, a contratação de guarda-vidas temporários visa promover uma segurança maior aos banhistas, com profissionais treinados divididos em praias estratégicas como: Bonete, Curral, Ilha das Cabras, Castelhanos, entre outras.

Para uma maior segurança, é importante tomar alguns cuidados na praia, como se atentar às placas de sinalização; evitar as costeiras onde há correntes de retorno; evitar nadar após ingerir bebidas alcoólicas; evitar o uso de boias e artigos que tragam uma sensação de segurança, mas que na verdade aumentam o risco de acidentes.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *