Festival de Ilhabela é premiado em cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo

Festival de Ilhabela é premiado em cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo
O empresário de Ilhabela, Rodrigo Ribeiro Rehder, fundador do festival “Forró na Ilha” junto a seus sócios, Federico Romera (Ilhabela) e Tony do Limoeiro (São Paulo), receberam em cerimônia na data de sexta-feira (17/11) o prêmio “SP Forró” como um dos festivais que mais se destacam no país.
O certificado de reconhecimento cultural foi concedido pelos serviços prestados à comunidade forrozeira pelo fomento e fortalecimento da cultura e entregue em cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo na qual estavam presentes os representantes do ministério da cultura e autoridades locais.
O prêmio foi iniciativa do instituto “SP Forró”, com o objetivo de reconhecer e incentivar o trabalho de artistas, empresários e produtores culturais.
Neste mesmo mês de novembro, foi sancionado decreto pelo governo federal, reconhecendo o forró como manifestação cultural do Brasil.
O ritmo faz parte agora de outras manifestações culturais reconhecidas como expressões autênticas da cultura brasileira, entre elas, estão escolas de samba, festas juninas e a música gospel.
O forró já havia sido reconhecido pelo IPHAN em 2021 como patrimônio cultural imaterial do Brasil.
O festival Forró na Ilha acontece desde 2014, trazendo todo ano centenas de turistas do Brasil e do mundo para a cidade.
Além da cultura, o forró também tem grande importância para a economia brasileira, como festivais de forró que atraem turistas de todo o país e do mundo e injetam recursos nas comunidades locais, promovendo o desenvolvimento econômico dessas regiões.
O Forró é arte, cultura, entretenimento e saúde e é além de um movimento cultural, um estilo de vida.
Não à toa, que esse movimento não para de crescer.
Na Europa já existem dezenas de festivais de forró e gente do mundo inteiro vem se interessando cada vez mais por nossa cultura, diz Rodrigo Rehder fundador do festival forró na ilha que em 2024 completa 10 anos de existência .
Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *