Ação Educativa em Ilhabela promove Avistamento Responsável de Baleias

Ação Educativa em Ilhabela promove Avistamento Responsável de Baleias

Ilhabela realizou neste domingo mais uma ação educativa em parceria com o Instituto Baleia Jubarte, com o objetivo de conscientizar sobre o avistamento responsável de baleias. A iniciativa contou com a presença do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Cretella, agentes da Defesa Civil, representantes da Maremar Turismo e membros do Instituto Baleia Jubarte.

A ação teve como propósito orientar os turistas e promover a conscientização sobre a importância da preservação da vida marinha na região, principalmente no que diz respeito aos cetáceos. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

De acordo com o secretário Harry Finger, responsável pela área de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a ação começou com uma palestra da Defesa Civil sobre como abordar claramente as baleias. Em seguida, uma embarcação partiu do píer do Perequê e navegou pelo canal, com o objetivo de orientar os turistas presentes na região.

“Essa parceria entre a Prefeitura, a secretaria de turismo e o Instituto Baleia Jubarte demonstra o compromisso de Ilhabela com a preservação do meio ambiente marinho. A ação educativa não apenas visa conscientizar os turistas, mas também fortalecer o conhecimento da comunidade local sobre as baleias e sua importância para o ecossistema marinho”, finalizou o prefeito Toninho Colucci.

 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *