Medalha de prata no supino nos Jogos Abertos conquistada pelo atleta sebastianense

Medalha de prata no supino nos Jogos Abertos conquistada pelo atleta sebastianense

As conquistas de São Sebastião não param de acontecer no 84º Jogos Abertos do Interior. Desta vez, o atleta sebastianense que conseguiu uma medalha de prata para o município foi Marcos Abila, na modalidade de levantamento de peso, supino.

O supino é uma forma de levantamento de peso que envolve os músculos peitorais, bíceps e tríceps. Marcos pratica musculação há 15 anos, mas nunca tinha competido na modalidade e realizou uma ambientação específica para poder representar o município.

“Essa foi a minha estreia na modalidade e nos Jogos Abertos. Acredito que com treinamento direcionado e maior vivência na modalidade, podemos melhorar os resultados nas próximas oportunidades. Penso que essa participação possa fomentar o interesse pela modalidade na cidade”, comentou o Marcos.

O técnico de São Sebastião na categoria, Roberto Soares, destaca que o atleta estava em uma disputa com nomes já renomados da modalidade e não se deixou abalar.

“Tivemos pouco tempo de treinamento e sabíamos que dentro da competição estariam atletas que já disputaram sul-americano e até mundial. O supino reto é um tipo de exercício que praticamos como parte de uma sessão de exercícios, mas a modalidade ainda é nova em nível de competição em São Sebastião. Por isso, estamos muito felizes com esse resultado”, completou o técnico.

O atleta sebastianense competiu na categoria até 100kg e a competição funcionava com cada atleta tendo o direito a três tentativas, sendo a primeira anunciada no ato da inscrição e as outras ao final de cada execução.

Da primeira para a segunda pedida, o atleta deve pedir no mínimo 5kg e no máximo 20kg de diferença da primeira marca, a terceira marca é livre. O atleta do município levantou 130kg da primeira para a segunda pedida, 145kg da segunda para a terceira e na última 150kg.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *