Perfil: Beatriz Rego
Beatriz Rego, a mulher que revolucionou a Comunicação Social do Litoral Norte!

Jornalistas e amigas durante pauta na capital Brasília
DA REDAÇÃO:
Garota Caiçara
Em qualquer lugar do mundo, a luta pelos seus direitos é constante, de diversas formas, e em variadas áreas.
Em São Sebastião, Litoral Norte do estado de São Paulo, uma caiçara resolveu revolucionar, profissionalizar e manter a vanguarda, na área de Comunicação Social.
A garota caiçara, a frente do seu tempo é Beatriz Monteiro Rego, Bia Rego, formada em Publicidade e Propaganda, Jornalismo e especialista em Marketing Político, Institucional e digital. Atua desde 2010 na área de comunicação no Litoral Norte. É natural de São Sebastião, filha da professora Heloísa Monteiro e de Arnaldo Rego, nasceu e cresceu no Bairro de São Francisco, onde reside até hoje.
Cursou faculdade na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), Universidade de Taubaté (UNITAU) e especializou-se fora do país na Suffolk County College, em Nova Iorque (EUA). Desde criança, Bia soube que seria jornalista, e desde então, empenhou-se para poder realizar seus sonhos.
Entre os ‘cases’ de sucesso, o podcast ‘O Preço do Like – OPL’, pioneiro na região. Na terceira temporada, com mais de 60 episódios, transmitido pela Rádio Rock News – 98.5, e redes sociais, todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, já chegou à marca de 100 mil visualizações de internautas, centenas de ouvintes ligados e antenados, e a audiência só aumenta, entre os ‘likeamores’ e ‘likeçaras’, afinal rádio e internet não tem fronteiras.
Humor e acidez ao ponto com uma pitada genial: valorização do Litoral Norte – São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba, ao abordar a importância e evidenciar sua gente, sua terra. A idealizadora do podcast, Bia Rego comanda o programa, com Luana Camargo, em quadros, como ‘Invasão OPL’, ‘OPL Eleições 2024’, entre outros, que conquistaram ouvintes e internautas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte
(RMVALE – LN), Brasil e quiçá mundo.
Depois de trabalhar em diversos veículos de comunicação, a comunicóloga Bia, atualmente é diretora do Departamento de Comunicação Social (Depcom), vinculado à Secretaria de Governo (SEGOV) da Prefeitura de São Sebastião. Servidora pública municipal, a 10 anos, comandou diversas campanhas publicitárias institucionais da administração pública, tais como, a pandemia de Covid-19, em 2020, e a catástrofe climática de fortes chuvas que atingiu São Sebastião em fevereiro de 2023.
Em assessoria de imprensa e marketing político, desde 2010, assessora o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, notável líder e estadista, que colocou São Sebastião e o Litoral Norte no mapa nacional e internacional e conseguiu um feito inédito no Brasil: unir os governos federal, estadual e municipal na reconstrução da cidade, após a tragédia climática de 2023, com a força e a resiliência da população, em luto e respeito por seus mortos. Fé e esperança movem um povo.
MULHERES NO COMANDO
Beatriz Rego lidera 32 colaboradores, servidores públicos municipais da Prefeitura de São Sebastião e estagiários. Jornalistas, publicitários, fotógrafos, designers, sociais medias, uma equipe grandiosa em união e profissionalismo.
Entre eles, a paulistana, Luana Camargo, jornalista, radialista e consultora política. Criada em Ubatuba, Litoral Norte, desde os 7 anos, é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (1997), e pós-graduada (MBA) em Comunicação e Marketing Político (2013) pela Universidade de Taubaté (UNITAU). É a primeira locutora mirim do Brasil. Aos 11 anos apresentou o programa infantil ‘Brincando de Rádio’, de 1986 a 1993, na Rádio Costa Azul AM, atualmente, Rádio Costa Azul FM de Ubatuba. Aos 5 anos disse aos pais Luiz Roberto de Arruda Camargo e Eunice Coelho Camargo (in memoriam) que queria ser jornalista e presidente do Brasil. Parte dos sonhos concretizado, com amor incondicional e apoio deles.
Janaína Castro, 16 anos de carreira, formada em Produção Multimídia e Jornalismo pelo Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba, e pós-graduada em Comunicação Institucional pela Universidade Anhembi Morumbi. Mara Cirino, 24 anos de carreira, formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo em 1991 pela Universidade de Ribeirão Preto. Possui pós-graduação (MBA) em Negócios da Sustentabilidade pela Universidade Santa Cecília, município de Santos, Litoral Sul.
“E parafraseando algum filme, ou poeta famoso, ou provérbio, temos: se você quiser chegar rápido, vá sozinho, mas se queres chegar longe, vá acompanhado”, afirmou Bia.

LUANA CAMARGO

JANAÍNA CASTRO


