São Sebastião recebe comitiva da cidade-irmã de Fivizzano para abertura do Festival Italiano

São Sebastião recebe comitiva da cidade-irmã de Fivizzano para abertura do Festival Italiano

A Prefeitura de São Sebastião realizou uma cerimônia para receber a comitiva de governo da cidade-irmã italiana de Fivizzano, na manhã de quinta-feira (9), no Paço Municipal. O prefeito Felipe Augusto fez a entrega da chave do município ao prefeito italiano Gianluigi Giannetti.

Após a cerimônia, a comitiva seguiu com o prefeito Felipe Augusto para visitar o Museu de Arte Sacra, no Centro; Creche Semíramis Tavolaro Passos, no Pontal da Cruz; a Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada; no Jaraguá, os italianos visitaram a Creche Débora Tavares Bahia, a Unidade de Saúde da Família (USF) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Novamente, é uma alegria e uma honra enorme receber a comitiva do prefeito Gianluigi em nossa cidade. Nos últimos anos, o Festival Italiano abrilhantou a cultura do nosso município e as apresentações do Gruppo Storico sempre trouxe a essência da Itália para São Sebastião”, destacou Felipe.

Além disso, o prefeito de São Sebastião ressaltou a importância de fazer trabalhos de integração com outras cidades do Brasil e do mundo através de medidas que viabilizem o intercâmbio e aproximação entre as cidades-irmãs, especialmente no âmbito das relações culturais, sociais, econômicas e de políticas públicas de preservação do patrimônio histórico.

Para o prefeito italiano, essa aproximação só agrega para o crescimento das duas cidades e a oportunidade de visitar São Sebastião novamente já vai garantir novos acordos entre as duas cidades.

“É um prazer e uma grande satisfação ter esse pacto de amizade com a cidade de São Sebastião e, principalmente, com o prefeito Felipe Augusto. Com a tragédia de fevereiro, tivemos que pausar o processo de desenvolvimento do projeto de intercâmbio para proporcionar a ida de alunos da rede de ensino de São Sebastião para a Itália e a vinda de estudantes italianos para o Brasil. Mas já iremos deixar tudo acertado para colocar em prática a iniciativa e muitas outras”, disse Gianluigi.

Gianluigi afirmou ter gostado da infraestrutura de São Sebastião em todos os âmbitos, desde a saúde, turismo e educação que foram os destaques para ele. “Aprendi muito ao conhecer os prédios públicos de São Sebastião. A minha intenção é implantar algumas ideias da gestão daqui em Fivizzano”.

A comitiva da cidade-irmã de São Sebastião, que fica entre Milano e Pisa, na Itália, também foi integrada pelo vereador Claudio Picciardi, o presidente do Gruppo Storico Fivizzano, Ricardo Fazzini, entre outros integrantes do grupo, que se apresentarão em todos os dias do Festival Italiano de São Sebastião, e também a intérprete Ellen Faria. Na ocasião, estiveram presentes todos secretários de governo e os ex-prefeitos de São Sebastião Décio Galvão e Luiz Faria.

Na sexta-feira (10), a comitiva italiana segue conhecendo o município, visitando locais na região central e na Costa Sul. O grupo do governo de Fivizzano continua até segunda-feira (13) em São Sebastião.

Festival Italiano

De 9 a 12 de novembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), realiza mais uma edição do Festival Italiano de São Sebastião.

O evento é realizado no Complexo Turístico da Rua da Praia, das 17h às 23h, e promete trazer a autêntica gastronomia da cozinha italiana para o Centro Histórico de São Sebastião, além de oferecer muita música, tradição e cultura da Itália.

O evento conta também com uma programação especial repleta de intervenções artísticas, shows musicais e apresentações do Gruppo Storico Fivizzano todos os dias. O grupo é da região da Toscana, na Itália, sendo protagonista de mais de 1.800 apresentações de prestígio na Itália e no mundo, alternando momentos de alto espetáculo com a performance de suas bandeiras fluorescentes, levando o público para uma viagem à Itália na época do Renascimento.

Ao todo, são 36 estandes comercializando variadas opções gastronômicas como Lasanhas, Risotos, Raviólis, Polpetone, Rondelli, Nhoque, Espaguete, Pizzas, Cannoli, Panna Cotta, Tiramissu, Gelatos, entre outros pratos. No festival, seu animal de estimação é muito bem-vindo, pois o evento será totalmente pet friendly. O espaço estará de portas abertas para que os animais de estimação possam acompanhar seus donos.

Cidade-irmã

O Festival Italiano visa o fortalecimento das ações ligadas à Lei Municipal nº 2.641/2019, de 10 de setembro de 2019, que declarou cidades-irmãs os municípios de São Sebastião e de Fivizzano – Província de Massa-Carrara – Região da Toscana – Itália e autorizou o Poder Executivo Municipal a firmar acordo de cooperação entre elas, para o fortalecimento dos laços de amizade e cultura para a promoção de medidas necessárias a assegurar maior intercâmbio e aproximação entre as cidades-irmãs, especialmente no âmbito das relações culturais, sociais, econômicas, de intercâmbios científicos e de políticas públicas de gestão urbana e preservação do patrimônio histórico e ambiental, bem como fortalecimento do turismo cultural e do setor econômico local.

Confira a programação completa do Festival Italiano de São Sebastião 

09/11 (quinta-feira)

17h – Abertura

18h – Coral Municipal de São Sebastião ‘Maestro Sinésio Pinheiro’

19h – Intervenção Família Porpeta

19h – Intervenção Leonardo da Vinci

19h – Intervenção Chefs Genaro e Giovanna

20h – Abertura oficial com a presença de autoridades de São Sebastião e de Fivizzano (IT)

20h30 – Gruppo Storico Fivizzano

21h – Show com Joyce Roldan

22h30 – Show com Tony Angeli

 

10/11 (sexta-feira)

17h – Abertura

19h – Intervenção Família Porpeta

19h – Intervenção Leonardo da Vinci

19h – Intervenção Chefs Genaro e Giovanna

19h30 – Show com Banda Premiata

21h – Gruppo Storico Fivizzano

22h – Show com Fred Rovella

 

11/11 (sábado)

17h – Abertura

18h – Renato Gabbiani

19h – Intervenção Família Porpeta

19h – Intervenção Leonardo da Vinci

19h – Intervenção Chefs Genaro e Giovanna

19h30 – Show com Zingaro Trio

21h – Gruppo Storico Fivizzano

22h – Show ‘A Bela e os Tenores’

 

12/11 (domingo)

17h – Retreta da Banda Municipal de São Sebastião ‘Maestro Manoel Ladislau de Mattos’

19h – Intervenção Família Porpeta

19h – Intervenção Leonardo da Vinci

19h – Intervenção Chefs Genaro e Giovanna

19h – Show com Ricardo Bombarda

21h – Gruppo Storico Fivizzano

21h30 – Show com a Banda Via Roma

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *