São Sebastião ganha a primeira clínica veterinária pública da região

São Sebastião ganha a primeira clínica veterinária pública da região

Na manhã desta segunda-feira (1º/4), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, acompanhado do vice-prefeito e ex-secretário da Saúde, Reinaldinho Moreira, celebrou um marco histórico para o município ao inaugurar o Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA), a primeira Clínica Veterinária Pública da cidade. Localizada estrategicamente na região central.

Com um projeto inovador e a promessa de revolucionar a região, o PATA é pioneiro na oferta de atendimentos de média e alta complexidade, consolidando-se como referência no Litoral Norte para o bem-estar animal. A gestão da clínica, vencedora da licitação, foi atribuída à Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), garantindo expertise e excelência nos serviços oferecidos.

O investimento inicial de R$ 8 milhões para os próximos 12 meses demonstra o compromisso da administração municipal em proporcionar cuidados de qualidade aos animais da região. A Clínica realizará uma ampla gama de serviços, incluindo exames de imagem, cirurgias, oncologia e ortopedia, visando atender às necessidades específicas de cada paciente.

Além disso, o PATA promoverá um programa abrangente de castração e microchipagem, com destaque para o Ônibus Castramóvel, uma unidade móvel que percorrerá todos os bairros da Costa Sul do município. Este programa marca o início do maior programa de castração e microchipagem do país, demonstrando o compromisso da gestão municipal com o controle populacional e o bem-estar animal.

Reinaldinho ressaltou que, apesar de não ser uma responsabilidade direta do município, a prefeitura está proporcionando este benefício aos cidadãos graças aos royalties do petróleo. Estes recursos têm permitido investimentos substanciais em melhorias para a população.

“Estamos realizando o primeiro serviço de pronto atendimento do Estado de São Paulo. Um sonho que idealizamos, trabalhamos e estamos materializando com esta entrega. Eu chego nesta última semana como secretário de saúde. Há 15 anos estou junto ao prefeito Felipe Augusto vivenciando São Sebastião. Sonhamos juntos e estamos sendo pioneiros em mais um serviço, são seis clínicas no Estado de São Paulo, 20 em todo país. Nos próximos dias, entrará em ação o Ônibus Castramóvel, um marco na história. Estamos realizando a transformação da saúde, e fico muito grato por participar deste momento, não só como vice-prefeito, mas também como secretário de saúde. Uma gestão diferenciada. Nossos cachorros e gatos serão tratados com responsabilidade e dignidade”, declarou o vice-prefeito.

As inaugurações e entregas que testemunhamos nestes últimos dias não são simplesmente ações tardias de fim de mandato, mas sim realizações que há muito deveriam ter sido concretizadas, não fossem os entraves causados pelos bloqueios judiciais dos royalties, motivados por interesses políticos por parte do prefeito de Ilhabela”, comentou.

Atualmente, temos aproximadamente R$ 800 milhões em obras em andamento e mais de 1 bilhão em processos de licitação, o que coloca São Sebastião em destaque como um modelo de desenvolvimento. Ao compararmos o antes e o depois, é notável a transformação que São Sebastião vivenciou, uma nova realidade construída graças ao empenho, seriedade e competência da nossa gestão. Reconhecemos que ainda há muito a ser feito, porém temos plena confiança de que continuaremos avançando até o último dia deste mandato”, garantiu Felipe Augusto.

Os atendimentos do PATA tem início às 7h30, com a distribuição de 30 senhas para atendimento por ordem de chegada. Posteriormente, haverá triagem para possíveis emergências. Todos os animais na fila passarão por triagem ou consulta breve, garantindo que nenhum pet saia sem atendimento ou orientação veterinária.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Rua Vereador Mário Olegário Leite, 94, no Centro. O Pronto Atendimento conta com quatro consultórios para atendimento de clínica médica e cirúrgica; duas enfermagens para cão e gato; e bloco cirúrgico altamente equipado.

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *