Espetáculo “Corpo que brinca é corpo que se conhece” é apresentado em São Sebastião

Espetáculo “Corpo que brinca é corpo que se conhece” é apresentado em São Sebastião

Nos dias 17 e 24 de outubro, será apresentado o espetáculo “Corpo que brinca é corpo que se conhece”, projeto viabilizado pelo Edital de Fomento Cultural de São Sebastião 2021, da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).
A primeira apresentação será na próxima segunda-feira (17), às 13h30 e às 16h, na E.M. Henrique Tavares de Jesus, no bairro Barra do Sahy, Costa Sul do município. Já no dia 24, o bairro Itatinga recebe o espetáculo às 8h30 e às 10h30, na E.M. Professora Iraydes Lobo Vianna do Rêgo.
Na peça teatral, Dona Maria e Dona Mariquinha, amigas de longa data, são contadoras de histórias vindas de outras terras para compartilhar uma fábula e canções para crianças e adultos. As duas personagens retornam à infância para contar uma história que as marcou profundamente: o encontro com uma assombração, o terrível Posseiro.
Em meio a lembranças brincantes, elas recordam sobre suas vivências mais prazerosas na infância, mas também percebem a importância de falar sobre um assunto difícil de falar, e um tanto azedo e amargo. De maneira preparada e sensível, abordam a questão sobre a prevenção ao abuso sexual infantil e a necessidade de saber o que é consentimento e a identificar situações de perigo no cotidiano.

Ficha técnica:
Direção: Luisa Helene
Atriz: Gláucia Venâncio
Figurino e costura: Noemi Martinelli
Gravação, mixagem e masterização da trilha sonora: Esdras Cabral
Preparação corporal: Toshiko Oiwa
Designer gráfico: Noemi Martinelli

Serviço:
Espetáculo “Corpo que brinca é corpo que se conhece”
Gênero: teatro para as infâncias
Duração: 40 minutos
Classificação: livre

Fonte: FUNDASS

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *