Chef Emmanuel Bassoleil é uma das atrações do 28° Festival do Camarão de Ilhabela

Chef Emmanuel Bassoleil é uma das atrações do 28° Festival do Camarão de Ilhabela

O renomado Chef de cozinha Emmanuel Bassoleil é uma das atrações confirmadas do “Boteco do Camarão”, que começa nesta quinta-feira (10) às 19h no Centro Cultural Waldemar Belisário, na Vila. O jurado da 4ª temporada do programa Top Chef Brasil, veiculado pela TV Record, promove uma aula show no sábado (12) às 20h.

Além do programa na TV aberta, Emmanuel Bassoleil atualmente está na quarta temporada de seu programa “Um dia de chef”, no canal Food Network e H&H da Discovery Channel e é o Chef Consultor responsável pela gastronomia do Hotel Unique e do Skye Restaurante & Bar desde a inauguração e implantação em 2002.

No Boteco do Camarão 30 restaurantes participantes oferecem pratos especiais em um ambiente descontraído, proporcionando aos visitantes a chance de experimentar diferentes preparos e sabores do crustáceo. O local funciona de 10 a 13 e de 17 a 20 de agosto, sempre a partir das 19h.

Restaurantes

Promovido pela Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial, o 28° Festival do Camarão de Ilhabela integra o calendário oficial de eventos e promete deliciar moradores, turistas e veranistas com uma variedade de pratos à base de camarão.

Ao longo de mais de um mês, de 3 de agosto a 10 de setembro, 50 renomados restaurantes participantes oferecem diversas opções da iguaria, tornando o evento um verdadeiro paraíso para os apaixonados por frutos do mar. O Festival do Camarão é conhecido por sua rica oferta gastronômica, apresentando pratos criativos e saborosos, que refletem a diversidade da culinária local.

A expectativa é que o evento atraia muitas pessoas durante o período de realização, movimentando a economia local e consolidando o Festival do Camarão como um dos principais eventos gastronômicos da região.

Festival do Camarão de Ilhabela

De 3 de agosto a 10 de setembro nos restaurantes participantes.

Boteco do Camarão – Centro Cultural da Vila

De 10 a 13 e 17 a 20 de agosto, sempre a partir das 19h

Sobre o Chef – Com 36 anos de história no Brasil, o Chef Emmanuel Bassoleil acumula 46 anos de carreira desde que saiu da França, na cidade de Dijon na Borgonha. Depois de dar duas voltas ao mundo durante três anos, conviver com Chefs de renome nacional e internacional, traz em sua bagagem importantes prêmios como o de Melhor Chefe do Ano (1993 e 2001), Top Of Business, Food Service Nutri News pelo “Projeto Gastronômico Bassoleil” e o de Personalidade da Gastronomia, conferido pela revista Prazeres da Mesa, além de ter sido o primeiro Chef do Brasil a receber a Ordem da Academia Culinária da França, em 1998. Vinte anos depois recebeu o maior reconhecimento da gastronomia mundial e foi nomeado “Maîtres Cuisiniers de France”.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *