Equipe de natação paralímpica da Prefeitura de Caraguatatuba realiza seleção de atletas

Equipe de natação paralímpica da Prefeitura de Caraguatatuba realiza seleção de atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promove uma seletiva para a equipe de natação paralímpica no dia 27 de maio (sábado), a partir das 9h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

O público-alvo são pessoas acima de 15 anos com noções básicas de natação e com deficiências física, visual e intelectual. É necessário trazer o laudo e a respectiva Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), no caso das deficiências física e visual (bilateral). Em relação aos atletas com deficiência intelectual, é preciso apresentar o teste de QI (Wisc-IV/ Escala Wechsler de Inteligência para Crianças ou Wais-III/ Escala de Inteligência Wechsler para Adultos). Quem tem Síndrome de Down tem que entregar apenas o cariótipo.

O professor de Educação Física e técnico da equipe municipal de natação PCD, Thiago Intrieri, disse que a seletiva visa os Jogos Paralimpicos do Estado de São Paulo (Paresp) das 1ª e 2ª Regiões Esportivas, que serão disputados entre os dias 24 e 27 de setembro, no Centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. “Por esse motivo é solicitado o conhecimento básico em natação e os laudos são uma exigência do Comitê Paralímpico Brasileiro”, explicou.

O Cemug fica na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. O telefone da Secretaria de Esportes e Recreação é o (12) 3885-2200. O atendimento ao público vai das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Mais detalhes sobre a seletiva podem ser obtidos pelo telefone (12) 99161-2172.

 

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *