Confira a agenda cultural deste final de semana em Caraguatatuba

Confira a agenda cultural deste final de semana em Caraguatatuba

Neste fim de semana a programação da Agenda Cultural está repleta de atividades gratuitas para todas as idades. Recreação, teatro, circo, cinema, música e muita diversão é o que aguarda o público.

A primeira atividade da agenda ocorre na sexta-feira (23) com a apresentação do espetáculo musical ‘O Violão Brasileiro’, do trio Brasilidade Contemporânea, às 20h, no Teatro Mario Covas – TMC.

Os ingressos para o espetáculo podem ser retirados uma hora antes do show na bilheteria do teatro, mediante a troca de 1 kg de alimento não perecível que será enviado à instituição Movimento de Amor ao Próximo – MAP.

Composto pelo trio instrumental de percussão, contrabaixo e violão 7 cordas, o projeto Brasilidade Contemporânea  é formado pelos talentosos músicos Pedro Vercelino, Junior Chiaparini e José Miranda que trará ao  público seu repertório de renomados compositores da música brasileira, com arranjos e canções autorais. A circulação do espetáculo ocorre com o apoio do Edital do Programa de Ação Cultural – ProAC 2021.

No mesmo dia, o saguão do Teatro Mario Covas recebe, a partir das 18h30, a abertura da exposição ‘Primavera com Marisa’, da artista plástica Marisa Di Giaimo. A exposição reúne obras feitas pela artista ao longo de sua carreira e estarão à venda ao público. O valor arrecadado com a venda das obras será destinado à Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba.

????????????????????????????????????

De acordo com Denise Lemes, curadora da exposição e diretora interina do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, “a exposição [Primavera com Marisa] é uma amostra da explosão de frescor, cores, formas e texturas presentes nas obras desta artista de grande sensibilidade ao longo de sua carreira. A arte de Marisa é como a Primavera chegando após um Inverno rigoroso: aquece o espírito e promove liberdade”, declarou.

A exposição ‘Primavera com Marisa’ pode ser visitada de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos fins de semana, em dias de espetáculo, a partir das 14h, até o dia 29 de outubro.

Já no sábado e no domingo (24 e 25), a partir das 16h, a trupe da Companhia Abareteatro apresenta o teatro móvel ‘Emcena Brasil’ com uma extensa programação recreativa, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro.

O projeto, que transformou um container adaptado em palco, conta com o talento de uma equipe de 30 artistas e técnicos, que garantirão ao público dois dias de lazer, imersão na cultura popular e valorização dos artistas nacionais, por meio de apresentações de teatro, sessões de cinema, atividades recreativas, espetáculos de circo e mamulengo – fantoche típico do nordeste brasileiro.

Compondo a programação, o Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta a estreia regional do espetáculo ‘Coisa Pequena’, às 19h, no domingo. Contemplado pelo ProAC, o espetáculo esteve em circulação nos últimos três meses no Estado de São Paulo.

O ‘Emcena Brasil’ é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura com patrocínio da Isa Cteep. Em Caraguatatuba o projeto ocorre em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Fora isso, no MACC, Nhá Rita e Leco Borba apresentam, no sábado (24), a tradicional ‘Contação de Histórias Caiçaras’, às 14h30 e às 15h30. A apresentação é gratuita e tem como objetivo apresentar ao público as lendas e histórias do folclore e da literatura caiçara.

O museu também conta com novas exposições a partir desta semana. Na sala Carelli I, a mostra ‘Caiçarando da Arte’, de Angélica Santos e Arnaldo Passos, traz obras confeccionadas a partir de materiais recicláveis encontrados pelos artistas.

Na Carelli II, os visitantes poderão apreciar a exposição fotográfica ‘Finito’, que traz imagens captadas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, pelas lentes do fotógrafo Felipe Vernizzi. Composta por uma série de 26 fotografias, a exposição traz fragmentos da Mata Atlântica, dos manguezais e das praias do Litoral Norte.

O MACC tem funcionamento de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados das 12h às 17h. Para agendar visitas monitoradas basta entrar em contato, em horário comercial, pelo número (12) 3883-9980 ou no email: museucaragua@gmail.com

Em paralelo, a Videoteca Lúcio Braun recebe o projeto Cine Clube, cinema gratuito realizado aos sábados pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc.

A primeira sessão do Cine Clube, às 16h, traz a comédia infantil ‘A Menina e o Porquinho’, com Dakota Fanning e Julia Roberts. Nesta aventura, Fern é uma das poucas pessoas a perceber que o porquinho Wilbur é um animal muito especial. Com seu carinho e atenção, ela ajuda a torná-lo um porco vistoso e radiante. Quando se muda para um novo celeiro, Wilbur faz amizade com a aranha Charlotte. Os laços de amizade dos dois fazem com que os demais animais vivam como se fizessem parte de uma família. Porém, quando surge a notícia de que Wilbur em breve será morto, Charlotte busca um meio de convencer o fazendeiro de que ele merece viver.

Às 20h é a vez da comédia ‘Quer ser Grande’, com Tom Hanks. Neste clássico de 1988, após ir a um passeio num parque de diversões, Josh acaba barrado na montanha-russa. Revoltado, ele pede à máquina dos desejos para ser grande. No dia seguinte, o pedido foi realizado e a mãe o expulsa de casa, pois não o reconhece após ser transformado em um adulto de 30 anos. Josh, porém, continua sendo apenas uma criança e agora precisa aprender a se relacionar no mundo dos adultos.

Vale ressaltar que a capacidade da Videoteca Lúcio Braun é de 44 lugares, por isso, é recomendado que os interessados cheguem ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência.

Além disso, às 20h30, no sábado (24), a Banda Municipal Carlos Gomes se apresenta na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto). Com um repertório variado, a Carlos Gomes traz o ‘Cardápio Musical’, formato de apresentação realizada sempre no último sábado do mês, onde o repertório da Banda é escolhido pelo público.

E no domingo (25), a partir das 18h, a Praça do Caiçara, atrás do MACC, recebe o tão aguardado ‘Forró de Todos’, para animar o finzinho de tarde. O evento tem entrada gratuita e contará com a participação do DJ Lukas Mendes, Banda Luacaiana e Trio Praiano.

Serviço

  • Espetáculo Musical: ‘O Violão Brasileiro’ – Brasilidade Contemporânea

Data: 23 de setembro (sexta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: trocar 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do teatro a partir das 19h

Classificação livre

Local: Avenida Goiás, 187 – Indaiá (Teatro Mario Covas)

Mais informações: (12) 38812623

  • Exposição ‘Primavera de Marisa’ – Marisa Di Giaimo

Abertura: 23 de setembro (sexta-feira) – 18h30

Visitação: de terça a sexta – das 9h às 12h e das 14h às 17h | Aos fins de semana, em dias de espetáculo, a partir das 14h, até 29/10

Local: Avenida Goiás, 187 – Indaiá (Saguão do Teatro Mario Covas)

Mais informações: (12) 38812623

  • Teatro Móvel ‘Emcena Brasil’

Data: 24 e 25, sábado e domingo

Horário: das 16h às 21h

Entrada Gratuita

Local: Avenida Dr. Arthur Costa Filho, Centro (Praça da Cultura) – altura do parque de diversões Trombini

Programação:

24 de Setembro (sábado)

16h – Teatro Infantil: ‘Em busca do segredo esquecido’

17h – Espaço brinquedoteca e artes manuais

18h – Teatro de Mamulengo: ‘As Pelejas de Benedito com o Boi Surubim na fazenda do Coronel Liborio’

19h – Cinema: Cine Curta Brasil

20h – Circo: ‘Malabarindo’

25 de Setembro (domingo)

16h – Teatro Infantil: ‘Antes que o Galo Cante’

17h – Espaço brinquedoteca e artes manuais

18h – Contação de Histórias: ‘Amigos da Natureza’

19h – Estreia local do Espetáculo de Dança: ‘Coisa Pequena’ – Corpo de Baile de Caraguatatuba

20h – Teatro para adultos: ‘Ariano – O Cavaleiro Sertanejo’

  • Contação de Histórias Caiçaras

Sábados – às 14h30 e às 15h30 – Entrada Gratuita

Endereço: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

  • Cine Clube

Sábado – às 16h e às 20h – Entrada Gratuita

Dia 17– às 16h – A Menina e o Porquinho | L

Dia 17 – às 20h – Quero ser Grande | L

Endereço: Rua Dr. Paul Harris, 1.107 – Centro (Praça do Caiçara – Atrás do MACC)

Mais informações: (12) 3897-5660

  • Exposição fotográfica ‘Finito’ – por Felipe Vernizzi

Abertura: 20 de setembro (terça-feira), às 17h

Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h | sábados e feriados, 12h às 17h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

  • Exposição ‘Caiçarando na Arte’ – Angélica Santos e Arnaldo Passos

Abertura: 20 de setembro (terça-feira), às 17h

Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h | sábados e feriados, 12h às 17h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

  • Banda Municipal Carlos Gomes

Sábados – às 20h30 – Entrada Gratuita

Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), Centro

  • Forró de Todos

Data: 25 de setembro (domingo)

Horário: a partir das 18h

Entrada Gratuita

Local: Rua Dr. Paul Harris, 1.107 – Centro (Praça do Caiçara – Atrás do MACC)

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *