Defesa Civil de São Sebastião vai ao Rio Grande do Sul prestar ajuda humanitária

Defesa Civil de São Sebastião vai ao Rio Grande do Sul prestar ajuda humanitária

Agentes da Defesa Civil e da Polícia Municipal retornam a São Sebastião após missão humanitária de dez dias no Rio Grande do Sul. A noite de sexta-feira (17) foi marcada por homenagens e alegria com o retorno para casa de agentes e voluntários da Defesa Civil e policiais municipais de São Sebastião, que por dez dias estiveram em vários municípios do Rio Grande do Sul para onde foram em missão humanitária de ajuda às vítimas da grande enchente que desde o início o mês assola o Estado gaúcho. Sob o comando do agente voluntário Waguinho Barroso, os agentes participaram do resgate de mais de 100 pessoas e 500 animais entre cães, gatos, pôneis e porcos. Ao todo, a Prefeitura de São Sebastião mobilizou 22 pessoas para áreas afetadas no sul do país, entre eles 14 agentes da Defesa Civil para liderar operações de resgate e salvamento, quatro da Polícia Municipal e quatro técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES). A missão de São Sebastião também foi responsável por coordenar uma força-tarefa que envolveu agentes de outras cidades do estado de SP e organizações não governamentais. A campanha ‘São Sebastião Solidária’, em apoio ao Rio Grande do Sul, abriu diversos pontos de doação no município e enviou mais de 45 toneladas de recursos essenciais ao Estado. Mais de 36 mil litros de água potável, 10 toneladas de alimentos e 250 mil unidades de medicamentos, além de brinquedos, colchões e papel higiênico, já foram doados.
“Nossos conhecimentos e trabalho foram bem reconhecidos por esses grupos que observaram nosso protocolo de atuação e quiseram de juntar a nós”, explicou Waguinho Barroso. Ainda conforme ele, nos municípios que passaram: Caxias do Sul, Estrela, Guaíba, Eldorado do Sul, Canoas, Rio Grande e São Leopoldo. “Desde a colocação das embarcações nas águas, aos caminhos a seguir, a busca por sobrevivente, tudo tem um sentido e foi esse legado que conseguimos deixar um legado porque no retorno, eles nos agradeciam por ajudar na logística”, conta.
Parabéns a estes guerreiros que levaram a sua experiência para ajudar o povo gaúcho!

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *