Cuidados com a saúde no inverno!

Cuidados com a saúde no inverno!

Com a chegada do inverno, as temperaturas despencam e o frio parece tomar conta de tudo. É uma época que muitos adoram, com direito a cobertores quentinhos, chocolate quente e aconchego. Mas, vamos combinar, o inverno também pode trazer alguns perrengues para nossa saúde. Por isso, é importante ficar atento e tomar aqueles cuidados básicos para garantir que o frio não atrapalhe nosso bem-estar.

Vem comigo nessa matéria e descubra como se cuidar nessa estação gelada!

  1. Agasalhe-se como se não houvesse amanhã: Não adianta querer bancar o herói e sair por aí de regata em pleno inverno. Se você quer driblar gripes e resfriados, o segredo é agasalhar-se bem. Aposte em roupas quentes, como casacos, meias grossas, luvas e cachecóis estilosos. Ah, e não esqueça do gorro para proteger as orelhas. Nessa época, o importante é ficar quentinho e na moda!
  2. Capriche na hidratação: No inverno, a gente tende a beber menos água, né? Afinal, aquela vontade de tomar algo gelado passa bem longe. Mas, calma lá! Mesmo que você não esteja com sede, é fundamental manter-se hidratado. Opte por chás quentes, sopas e, claro, água em temperatura ambiente. A hidratação ajuda a manter nosso organismo funcionando direitinho e afasta a pele ressecada.
  3. Reforce a imunidade: Nessa época do ano, os vilões do resfriado e da gripe estão à espreita, esperando um vacilo para atacar. Para se proteger, invista em alimentos que fortaleçam seu sistema imunológico. Frutas cítricas, como laranja e limão, são ótimas opções, já que são ricas em vitamina C. E que tal incluir alho e cebola nas refeições? Além de dar um sabor especial, eles têm propriedades que ajudam a combater os bichinhos indesejados.
  4. Não deixe a atividade física de lado: Sei que a preguiça bate forte no inverno, mas fazer exercícios é importante em qualquer estação, inclusive no frio. Praticar atividades físicas ajuda a manter o corpo aquecido, fortalece o sistema imunológico e combate o estresse. Que tal experimentar uma aula de dança, yoga ou até mesmo um treino em casa? O importante é mexer o esqueleto e espantar o sedentarismo!
  5. Atenção especial aos idosos e crianças: Nessa época do ano, os mais vulneráveis são os idosos e as crianças. Afinal, eles têm uma saúde mais sensível. Então, se você tem um vovô ou uma vovó em casa, certifique-se de que eles estejam bem agasalhados e comendo direitinho. Já as crianças merecem uma atenção extra: não descuide dos agasalhos, evite ambientes fechados e sempre higienize as mãos para evitar doenças respiratórias.

E aí, pessoal, agora vocês estão prontos para encarar o inverno de peito aberto e saúde em dia! Lembrem-se de agasalhar-se bem, manter a hidratação em dia, fortalecer a imunidade, não deixar a atividade física de lado e cuidar dos mais vulneráveis. Com essas dicas simples, tenho certeza de que vocês vão curtir o inverno numa boa, sem abrir espaço para os resfriados e gripes chatos.

 

Fonte: Elaboração Própria

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