5 DICAS PARA TER UMA BOA EXPERIÊNCIA NA PRIMEIRA VEZ

5 DICAS PARA TER UMA BOA EXPERIÊNCIA NA PRIMEIRA VEZ

Quero iniciar a minha vida sexual, e agora?

Sabemos que a ideia de dar esse passo e ter a “primeira vez” pode, muitas vezes, provocar diversos sentimentos, como estresse e medo. Mas isso não precisa (e nem deve) tirar o prazer de fazer sexo.

Conheça algumas dicas para ajudar a garantir que a primeira experiência sexual seja divertida, prazerosa, segura e agradável.

1. Prepare-se

Isso pode até parecer um pouco “óbvio”, mas é um dos pontos mais importantes. Você realmente está pronto(a)?

O sexo, além de ser uma atividade completamente natural, é emocional também. Ou seja, os sentimentos podem assumir o controle da situação e é totalmente normal sentir uma sobrecarga e confusão quanto ao assunto.

Se você sente nervosismo com a ideia, tire um minuto para pensar se é realmente isso que quer no momento, se não está sentindo pressão e se acontecerá com alguém que confia.  Além disso, vale tomar cuidado com as expectativas muito altas.

Embora se sentir emocionalmente pronto(a) seja uma questão essencial, buscar uma proteção adequada também te ajudará a ficar à vontade e a aumentar o prazer. Além de evitar uma gravidez indesejada, os preservativos também protegem contra as infecções sexualmente  transmissíveis (IST).

2. Os dois querem?

Não há nada melhor do que garantir que ambos realmente queiram fazer sexo. O consentimento é uma parte essencial e, por isso, a comunicação deve ser clara.

Converse com a parceria, deixe que a pessoa saiba como você está se sentindo, o que está ou não funcionando. Não tem nenhum problema mudar de ideia e, se em algum momento, você estiver se sentindo desconfortável, respire um pouco e tente novamente quando ambos estiverem prontos.

Vale lembrar que se um dos dois estiver sob efeito de álcool ou sentindo pressão, ambas às situações não contam como consentimento. O melhor caminho sempre é a comunicação e, por isso, é importante perguntar à outra pessoa como ela está se sentindo.

3. Conheça os diferentes tipos de sexo

Sexo é sexo, né? Na verdade, não é bem assim. Sexo pode significar coisas diferentes para indivíduos diferentes e, portanto, há algumas maneiras de fazer sexo.

Geralmente, as pessoas costumam resumir o sexo apenas à penetração, ou seja, o chamado sexo vaginal, quando o pênis é introduzido dentro da vagina. Mas existem outras possibilidades que também podem ser tão prazerosas quanto, como o sexo oral e o anal.

Independente da sua escolha, não esqueça dos preservativos. Em todos os tipos de sexo, a camisinha é a melhor opção para se proteger das infecções sexualmente transmissíveis (IST).

4. Não esqueça das preliminares

Antes da “primeira vez”, talvez você passe muito tempo pensando no “resultado final”.  Porém, caprichar nas preliminares pode ajudar a desfrutar de um sexo mais prazeroso — além de reduzir as chances de dor.

As chamadas preliminares são qualquer ação que uma pessoa faz para deixar a parceria devidamente excitada, como é o caso dos beijos. O ideal é estimular o máximo possível até que ambos se sintam bem para o próximo passo.

Todo esse movimento também facilita a mecânica do sexo. Afinal, é através das preliminares que o homem tem mais facilidade com a ereção e a mulher experimenta maior lubrificação vaginal, facilitando a penetração e a relação sexual em si.

5. Comunicação, comunicação e comunicação!

O sexo deve ser algo prazeroso e uma maneira de garantir que isso aconteça é continuar se comunicando bem. Algumas ações podem fazer com que você sinta desconforto, ou você pode gostar de estímulos em uma determinada área… Se isso não for falado, como a outra pessoa vai saber?

Seja a primeira ou a centésima vez fazendo sexo, em cada uma você pode querer ter uma experiência diferente e, por isso, falar é a melhor escolha.

Fonte: UOL

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.